Notícias

Microsoft encerra suporte para o Internet Explorer

Microsoft encerra o suporte para o Internet Explorer e incentiva a migração para o Microsoft Edge

A Microsoft encerrou o suporte ao navegador Internet Explorer no dia 15 de junho de 2022, tornando o navegador obsoleto. Isso significa que a empresa não lançará mais atualizações de segurança ou correções de bugs para o navegador, o que o torna menos seguro e vulnerável a ameaças de segurança.

No entanto, muitas empresas e organizações ainda utilizam o Internet Explorer o que acaba causando um transtorno para os usuários do Internet Explorer. 

O Internet Explorer será removido do Windows 10 20H2 e também de novas versões do Windows através de uma atualização do sistema operacional, redirecionado usuários para o navegador padrão do Windows 10 Microsoft Edge. Há uma função no Edge que se chama Modo IE no Edge e este recurso estará disponível até 2029. 

Segundo a Microsoft, o Edge é mais eficiente para corrigir problemas e vulnerabilidades. A grande diferença entre o Internet Explorer e o Edge, é que a entrega de ‘patches’ de segurança é distribuída em poucos dias, enquanto o Internet Explorer lança atualizações mensais.

Portanto, se você ainda estiver usando o Internet Explorer, é altamente recomendável que você faça a mudança para um navegador mais atualizado o mais rápido possível.
Mais sobre o Internet Explorer

O lançamento do Internet Explorer o correu a mais de 25 anos atrás, em 16 de agosto de 1995 integrado junto ao sistema operacional Windows 95. O Internet Explorer foi um dos navegadores web mais usados em todo o mundo, quando o Internet Explorer venceu a guerra dos navegadores contra o Netscape, que era dominante nos anos 90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Canal do Shin
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.