fbpx
RedesTutoriais - Dicas

Como resetar roteador TP Link? Confira!

Passo a passo: aprenda como resetar o seu roteador TP-Link para as configurações de fábrica

Realizar a redefinição do roteador pode ser uma tarefa fácil para alguns e complicado para outros. Isso tudo vai depender do grau de conhecimento de cada pessoa. O Reset do roteador permitirá que você configure seu roteador do zero, ou seja, ele voltará com as configurações de fábrica.

Geralmente o Reset permite resolver problemas de rede, navegação e sinal do Wi-fi, além de corrigir qualquer outro possível conflito em sua rede. Neste artigo mostraremos como resetar de fábrica o roteador TP Link, confira!

Antes de começar, lembre-se de salvar todas as informações da sua conexão para reconfigurar novamente. Caso precise, ligue para suporte técnico do seu provedor de ‘internet’ para eles poderem auxiliar e passar estas informações.

Veja também: ADVANCED IP SCANNER

Este artigo mostra como resetar de fábrica, cada provedor de ‘internet’ utiliza configurações diferentes, Reset somente sabendo o que esta fazendo.

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin

Como resetar roteadores da marca TP-Link

Durante o reset, o roteador TP-Link deve estar ligado durante o procedimento:

Passo 1: Com o roteador ligado, procure na parte traseira do roteador da TP-Link o botão “Reset”.

Passo 2: Mantenha o botão pressionado por 10 minutos;

Passo 3: Em alguns casos, não é possível pressionar o botão de Reset facilmente, sendo necessário inserir algum objeto com a ponta fina como a ponta de um alfinete ou um palito de dente;

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin

Passo 4: Ao segurar o botão Reset por 10 segundos, todas as luzes do painel central do roteador vão acender e logo apagar. Agora, o roteador irá inicializar com as configurações de fábrica.

Se precisar ter acesso na página de configurações do roteador, vire o roteador e procure pela etiqueta de informações. Você pode encontrar o nome de usuário e a senha de acesso do roteador.

Esperamos que você tenha aprendido a resetar roteador Tp Link. Gostou? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.