Alguns aplicativos e páginas de configurações não estão abrindo após realizar as atualizações para aplicativos. A ferramenta de recorte foi um dos afetados.
Em nota, a Microsoft diz “A partir de 1º de novembro de 2021, alguns usuários podem não conseguir abrir ou usar determinados aplicativos integrados do Windows, ou partes de alguns aplicativos integrados.
Isso é causado por um problema de certificado digital da Microsoft, que expirou em 31 de outubro de 2021.”
O que pode ser afetado:
Ferramenta de recorte;
Página de contas e páginas de destino no aplicativo (Configurações);
Menu Iniciar;
Teclado sensível ao toque, digitação por voz, e painel de emoji;
Interface de usuário do Input Method Editor (IME UI);
Para solucionar, a Microsoft diz que o KB5006746 lançado em outubro de 2021 resolve os seguintes problemas:
Teclado sensível ao toque, digitação por voz, e painel de emoji;
Interface de usuário do Input Method Editor (IME UI);
Para os demais problemas, a Microsoft diz que esta trabalhando em uma solução a curto prazo para ferramenta de recorte, e que fornecerá atualização de forma automática a todos os usuários afetados do Windows 11, versão 21H2.
Acompanhe a nota oficial da Microsoft.