fbpx
Notícias

Microsoft Edge e WebView2 Runtime deixam de ser compatíveis com o Windows 7 e 8.1

O Windows 7 e 8.1 estão com os dias contados, entenda!

Chega ao fim o suporte para atualizações de segurança estendidas e aplicações WebView para Windows 7 e 8.1. Além disso, recentemente recebemos a notícia de que o Google Chrome também deixará de oferecer suporte oficial.

As novas atualizações para Edge versão 109 e WebView2 Runtime versão 109 foram lançadas 12 de janeiro de 2023, segundo a Microsoft, mas deixará de ser lançadas para o Windows 7 e 8.1.

O que devo fazer?

Com o passar do tempo, mais nada será compatível com o Windows 7 e 8.1, aplicativos deixarão de executar por falta de componentes atualizados. Nossa recomendação é se possível, atualizar para o Windows 10 ou Windows 11.

Esta recomendação esta diretamente ligada a segurança e problemas de desempenho, e as atualizações são necessárias para correções do sistema operacional.

Nota da Microsoft

“Reconhecemos que isso pode não ser fácil para alguns desenvolvedores, no entanto, encerrar o suporte para esses sistemas operacionais ajudará a manter os usuários finais protegidos contra possíveis ameaças e riscos à segurança, pois ambos os sistemas operacionais ficarão sem suporte em 10 de janeiro de 2023”, afirma a Microsoft.

Além disso, também serão impactados o Windows Server 2008 R2, o Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2. Diante de todos os encerramentos de suporte que vem acontecendo, o ideal é atualizar o Sistema Operacional quanto antes, e evitar que a segurança do Windows seja comprometida, o que a torna vulnerável diante dos últimos acontecimentos.

Se você tiver dificuldades para instalar o Windows 11 em seu computador, confira como instalar sem precisar de todos os requisitos exigidos pela Microsoft utilizando estas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.