fbpx
NotíciasNovidades

YouTube lança testes de jogos que permite jogar diretamente na plataforma

O YouTube esta testando nova função de jogos para computadores e dispositivos móveis

O YouTube, reconhecido como a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, está expandindo sua presença no mundo dos jogos. Recentemente, a empresa lançou uma seção chamada “Playables” que possibilita aos usuários jogar diretamente na plataforma, seja por meio de computadores ou dispositivos móveis.

Essa novidade está atualmente em fase experimental e inicialmente estará disponível para um grupo limitado de usuários. A lista completa de jogos que farão parte dessa seção ainda não foi divulgada, mas sabemos que um dos jogos disponíveis é o “Stack Bounce”, um jogo 3D onde uma bola salta sobre anéis que os jogadores precisam quebrar com cliques precisos.

YouTube lança testes de jogos que permite jogar diretamente na plataforma
YouTube lança testes de jogos que permite jogar diretamente na plataforma

É interessante notar que o Google optou por incluir um jogo que já fazia parte de seu ecossistema, uma vez que o título já estava disponível por meio do serviço de minijogos do Google, chamado “GameSnacks”.

Veja o vídeo:

Youtube Playables

Os usuários que fazem parte do período de teste da nova seção podem encontrar esse jogo lá. Para verificar se você tem acesso a esse teste, basta procurar pela seção “Playables” ao lado de outros conteúdos no feed principal do YouTube.

Youtube Playables
Youtube Playables

Essa iniciativa, denominada “Playables,” não surgiu do nada. Havia rumores no início do ano sobre o YouTube trabalhando em um “produto para jogos online.” Embora houvesse poucos detalhes disponíveis na época, a ideia estava em fase de teste interna entre os funcionários. O YouTube segue a tendência de outras plataformas de streaming, como a Netflix, que também está explorando o mundo dos videogames, e o TikTok, que já disponibilizou jogos para um número limitado de usuários e permitiu que os criadores jogassem com suas audiências.

Veja também: Em Nova Atualização do Windows 11, o ‘ChatGPT da Microsoft’ é destaque

Vale lembrar que a empresa-mãe do YouTube, a Google, já havia feito incursões no mundo dos jogos anteriormente, embora o seu serviço de streaming de jogos em nuvem, o Stadia, tenha sido descontinuado no início deste ano. Além disso, a empresa é conhecida por oferecer minijogos em sua página inicial de busca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.