NotíciasNovidades

Temu: nova plataforma de varejo Chinês pretende conquistar os consumidores brasileiros

Com preços atrativos e a promessa de frete grátis, a Temu se prepara para iniciar as vendas no Brasil

Assim como a Shopee, Aliexpress e Shein, a nova varejista Temu planeja oferecer preços até 50% mais baixos que o varejo tradicional. Empresários do varejo chinês Temu, fizeram um levantamento sobre o comportamento do consumidor brasileiro e dizem estar empolgados com o início das vendas no Brasil.

As informações divulgadas sobre o levantamento, é que o e-commerce aumenta 30% a cada ano no Brasil. Isso deixou os varejistas chineses empolgados, pois os brasileiros já estão familiarizados com compras online através de aplicativos e promete ser uma grande concorrente do mercado varejista.

Sobre a Temu

A Temu está presente em 18 países, e a expectativa é que até o fim do ano, as vendas sejam iniciadas no Brasil. O nome Temu tem o significado ‘Team Up, Price Down’ ou ‘Time para cima, preços para baixo’ uma abreviação do lema da empresa. A estrutura para atender os consumidores brasileiros já vem acontecendo, e a empresa foca em eliminar o máximo de intermédios, conectando os consumidores diretamente aos fabricantes chineses.

Temu (tee-moo) é um mercado online que conecta consumidores com milhões de vendedores, fabricantes e marcas em todo o mundo com a missão de capacitá-los a viver suas melhores vidas. A Temu está empenhada em oferecer os produtos de qualidade mais acessíveis para permitir que consumidores e vendedores realizem seus sonhos em um ambiente inclusivo. A Temu foi fundada em Boston, Massachusetts, em 2022.

De propriedade da PDD Holdings, a Temu surgiu e alcançou um impressionante volume de vendas de US$ 2,3 bilhões em seu primeiro ano de operação. Seu fundador é Colin Huang, ex-executivo do Google China.

Colin Huang, ex-executivo do Google China
Colin Huang, ex-executivo do Google China

Diferente de um simples site de moda, a plataforma oferece uma ampla gama de produtos, englobando mais de trinta categorias. As categorias vão desde beleza e saúde, casa e jardim, joias e acessórios, eletrônicos, sapatos e bolsas, até esportes e atividades ao ar livre, artigos para animais de estimação, produtos para escritório e, é claro, moda.

Temu Vs Shein

Mais parece que mesmo antes de chegar ao Brasil, a Temu e a Shein já se envolveram em uma briga judicial. A empresa chinesa de comércio eletrônico Temu afirmou que vem sofrendo com práticas injustas e ilegais de exclusão por parte de sua concorrente, a Shein, desde o lançamento da Temu nos Estados Unidos em 2022. Essa situação vem intensificando a rivalidade entre as duas empresas de “modo rápido”, culminando em um processo judicial.

Veja também: Os 3 melhores bancos digitais

Temu no Brasil

Com a entrada da Temu no mercado brasileiro, uma intensa competição se espera para as empresas já presentes. A varejista chinesa traz consigo um modelo de negócio robusto, uma grande base de usuários e uma reputação de oferecer preços competitivos, preparando-se para impactar significativamente o cenário do comércio eletrônico no Brasil. Agora, aguardamos ansiosamente o lançamento oficial da plataforma e acompanhamos de perto como os consumidores brasileiros receberão essa nova opção de compras online.

Temu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Canal do Shin
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.