fbpx
Notícias

Netflix perde mais de um milhão de usuários na Espanha

Saiba o que está por trás dessa queda significativa de assinantes na Espanha.

A Netflix introduziu uma nova regra em algumas regiões que restringe a reprodução aos dispositivos usados em casa. A empresa detecta o endereço IP, a identificação do dispositivo e a atividade da conta para determinar se o usuário está compartilhando a senha de acesso. Qualquer dispositivo detectado fora da casa exigirá o pagamento de um “membro extra”.

Um estudo mostra que os cancelamentos triplicaram no último trimestre, e metade desses usuários afirmou que não pagaria pelo serviço. Sendo assim, Amazon Prime Video manteve o primeiro lugar na adição de novos assinantes.

A Netflix precisa repensar sua estratégia, pois a proibição do compartilhamento de senhas pode afastar muitos usuários que assinam o serviço de streaming.

O Streaming permite consumirmos filmes, séries e músicas em qualquer lugar, bastante popular e acessível, o streaming vem ajudando a combater a pirataria. Mas a mudança na política de compartilhamento de senhas da Netflix pode ter sido mais prejudicial do que a empresa previu.

Embora a gigante do streaming tenha introduzido várias medidas para combater o compartilhamento de senhas, a nova regra que restringe a reprodução a dispositivos usados em casa parece ter afetado negativamente o número de assinantes, principalmente na Espanha.

De acordo com um estudo, a Netflix perdeu mais de um milhão de usuários na Espanha no primeiro trimestre de 2023, com cerca de dois terços dos usuários perdidos. O estudo também revela que os cancelamentos triplicaram no último trimestre e que metade dos usuários que cancelaram afirmaram que não pagariam pelo serviço extra.

Netflix Plano

Um dos principais atrativos dos planos da Netflix é a ausência de compromisso, permitindo que os usuários cancelem a assinatura a qualquer momento sem precisar pagar multas ou taxas adicionais.

Essa flexibilidade de cancelamento é um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas optam por se tornar assinantes da Netflix. Com a capacidade de cancelar a assinatura a qualquer momento, os usuários não precisam se preocupar em estar presos a um contrato de longo prazo e podem optar por experimentar diferentes planos para encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

A Netflix oferece uma variedade de planos de assinatura para seus usuários, que variam em preço e recursos disponíveis. Desde planos mais básicos que permitem apenas um usuário assistir ao mesmo tempo, até planos mais caros que permitem a transmissão simultânea em vários dispositivos, a Netflix tem uma opção para cada tipo de usuário.

Essa abordagem centrada no cliente ajuda a Netflix a conquistar uma grande base de usuários fiéis e a se destacar no mercado de streaming cada vez mais competitivo. A plataforma de streaming de filmes, séries e documentários que oferece a seus assinantes a flexibilidade de escolher entre diferentes planos de assinatura.

Atualmente, a Netflix possui 4 tipos de planos para adesão do serviço:

Netflix Plano padrão com anúncios, Netflix Plano Básico, Netflix Plano Padrão e o Netflix Plano Premium. A seguir, confira as vantagens e desvantagens de cada plano da Netflix:

 

netflix plano
netflix plano

Além disso, a Netflix também oferece um mês grátis para novos usuários que desejam experimentar a plataforma antes de se comprometerem com um plano de assinatura. Esse período de teste permite que os usuários experimentem a plataforma e descubram se ela atende às suas necessidades sem comprometer seu dinheiro.

Veja também: Procura domínio e hospedagem barata? Conheça a Weblink.

Embora a Netflix tenha minimizado o problema, a pesquisa sugere que a empresa precisa repensar sua estratégia e encontrar maneiras de lidar com o problema de compartilhamento de senhas sem afastar seus usuários.

Além disso, a pesquisa também mostra que a concorrência, o Amazon Prime Video está ganhando terreno na Espanha e a Netflix pode precisar trabalhar ainda mais para manter sua posição de liderança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.