fbpx
Tutoriais - Dicas

Da problema ligar hd sem desligar o PC?

Há uma questão bastante curiosa que esta rolando em forúns espalhados na internet: da algum problema ligar um HD com o sistema operacional em uso? Se você tem esta dúvida, veja abaixo o que achamos sobre este assunto.

 

Esta é uma prática muito utilizada por técnicos de informática, que é conectar um HD com o sistema operacional em uso. Mais saiba que existem tipos de HD que não pode ser conectado desta forma.

 

Pode ligar HD com o PC ligado?

 

A grande maioria dos HD’s SATA, possúi a tecnologia implantada, chamada Hot Plug. Esta tecnologia também esta presente em dispositivos de mídias removíveis, HD externo, HD SSD e Pendrive.

 
 

Isso faz com que economizemos tempo ao conectar um novo HD no computador. Já pensou toda vez que você tiver que conectar um HD, você precisa reiniciar o computador? Isso tomaria muito mais tempo em processos técnicos de laboratório de computadores, que geralmente conectam o HD em servidores para realizar backup dos dados do disco rígido.

O que não devemos fazer?

Você jamais deve conectar um HD IDE com o sistema operacional em uso, pois este tipo de HD não possui a função Hot Plug. Outro tipo de dispositivo que não devemos conectar com o Windows em uso é o M.2, sempre desligue o computador e retire o cabo de energia da fonte para fazer a aplicação deste tipo de hardware em seu dispositivo.

 
Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin
 

Algumas fontes tem chave extra de força, que corta qualquer tipo de entrada de energia vindo do cabo de energia, evitando gerar problemas na instalação do hardware.

 
 

Também certifique-se de conectar primeiramente o cabo de energia quando for conectar um HD com o Windows em funcionamento, e sempre confirme se esta conectando o conector de energia da fonte no HD de forma correta, conectar o conector ao contrário por exemplo pode ocorrer de danificar o HD, por isso tome muito cuidado ao fazer este tipo de procedimento, que geralmente é realizado por técnicos especializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.