Saber exportar as exceções do Java, pode te fazer economizar muito tempo. É também um procedimento muito utilizado por técnicos de informática na hora de realizar formatação.
Saber manipular o Windows ao seu favor, pode fazer com que você economize muito tempo na hora de realizar uma formatação. Salvar a lista de exceções do Java economiza tempo na hora de configurar o acesso a sites e aplicativos que utilizam o Java.
Assista nosso vídeo tutorial
Pra que serve a lista de exceções do Java?
- Veja também: Aio Runtimes 2021 para Download
Como exportar as exceções do Java? (Backup)
Para salvar as exceções do Java, abra o executar do Windows pressionando a tecla Windows + R, digite %appdata% e pressione OK.
Ao abrir a pasta Roaming, na barra de endereços clique em AppData, para ir a uma pasta anterior. Agora siga o caminho (LocalLow > Sun > Java > Deployment > e por último Security).
Tudo que você precisa fazer, é salvar este simples arquivo de 1 KB chamado ‘exception.sites’, localizado dentro da pasta Security.
Você também pode abrir o arquivo ‘exception.sites’ com o bloco de notas do Windows, e você terá acesso a lista de endereços de exceções do Java, e também poderá adicionar novos sites confiáveis ou editar a lista já existente.
Agora salve o arquivo para outro local seguro de backup, por exemplo, um pendrive, nuvem, HD externo ou como ele tem apenas 1kB você não teria problemas nenhum em anexar este arquivo.
Como Restaurar as exceções do Java?
Para restaurar, copie o arquivo de backup que salvamos anteriormente com o nome de exception.sites. Percorra o mesmo caminho que percorremos anteriormente, abra o executar do Windows pressionando a tecla Windows + R, digite %appdata% e pressione OK.
Ao abrir a pasta Roaming, na barra de endereços clique em AppData, para ir a uma pasta anterior. Agora siga o caminho (LocalLow > Sun > Java > Deployment > e por último Security).
Cole o arquivo exception.sites dentro da pasta Security. Para confirmar se tudo ocorreu bem, abra o painel de controle do Windows, entre em Java.