fbpx
AndroidTutoriais - Dicas

Como formatar o celular Android

Seu aparelho pode estar apresentando problemas em algumas funcões do aparelho ou lentidão? Veja como formatar o celular, e resetar de fábrica!

Dados e arquivos são armazenados a cada hora ou minuto em seu aparelho celular, e com o passar do tempo, o aparelho pode apresentar lentidões ou problemas para abrir aplicativos. Neste caso, o mais recomendado é fazer o backup de todos os arquivos e fotos importantes e formatar o celular.

Com a formatação do celular, você consegue restaurar a velocidade do aparelho, como-se estivesse acabado de comprar.

Frequentemente, acabamos instalando aplicativos e nunca mais usamos. Isso faz com que a capacidade de processamento do celular fique sobrecarregada.

Veja também: Enviar fotos e vídeos sem perder qualidade no WhatsApp

Em alguns casos, pode até exceder o limite de armazenamento do dispositivo. Para formatar um celular com sistema Android, destacaremos dois modos diferentes de formatação (reset de fábrica).

Como formatar o celular

Observe que ao formatar o dispositivo, todos os dados serão excluídos e o dispositivo será restaurado para as configurações de fábrica. Certifique-se de fazer backup de todos os dados importantes antes de prosseguir com a formatação.

Existem dois métodos principais para formatar um dispositivo Android: a primeira é através das configurações do dispositivo e a segunda é através do modo de recuperação. Aqui estão os passos para ambos os métodos:

Método 1: Formatar o celular através das configurações do dispositivo:

  1. Vá nas “Configurações” no seu dispositivo.
  2. Toque em “Geral” ou “Sistema“.
  3. Toque em “Redefinir” ou “Restaurar dados de fábrica“.
  4. Clique em “Redefinir o dispositivo” ou “Apagar tudo
  5. Siga as instruções na tela para concluir o processo de redefinição.
  6. Aguarde todo o processo de formatação do celular (o tempo de formatação e inicialização do sistema pode variar de acordo com cada aparelho, tentar desligar o celular se ele parar em alguma tela por alguns minutos, pode corromper o sistema Android).

Método 2: Formatar o celular através do modo de recuperação:

  1. Desligue o seu dispositivo.
  2. Pressione e mantenha pressionados simultaneamente os botões de volume e de energia.
  3. Quando o logotipo do fabricante aparecer na tela, solte os botões e pressione rapidamente o botão de volume para baixo.
  4. Selecione “Redefinir dados de fábrica” ou “Apagar tudo” usando os botões de volume para navegar e o botão de energia para selecionar.
  5. Siga as instruções na tela para concluir o processo de redefinição.

Dessa forma, você consegue restaurar todas as configurações do aparelho. Faça login com uma conta Google e conclua o processo de inicialização do celular.

Enfim, esperamos que tenha sido útil e informativo para você!

Siga nosso canal no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.