Publicidade
Tutoriais - Dicas

[Resolvido] Tela preta com ponteiro do mouse após logar no Windows

Esta travado na tela preta do Windows? Veja essa dica para solucionar o problema!

Publicidade

É comum que usuários passem pela famosa ‘tela preta do Windows’, após realizar o Login, o Windows fica travado em uma tela preta exibindo somente o ponteiro do mouse.

Problemas no disco rígido, pentes de memória com defeito, vírus ou erros do sistema operacional ocasionados por avarias no Windows, podem ocasionar este problema.

Publicidade

Por que acontece a tela preta no Windows?

Este problema ocorre por que o Windows não conseguiu iniciar o processo Explorer, necessário para integrar os elementos visuais da área de trabalho com outros recursos do Windows, como o explorador de arquivos, menu iniciar ou barra de tarefas.

Contudo, quando isso acontece o Windows fica parado em uma tela preta sem ícones, área de trabalho ou menu iniciar, exibindo somente o ícone do mouse.

Publicidade

Como resolver?

Este procedimento é o que utilizo até hoje para forçar a inicialização do Explorer, veja como resolver o problema da tela preta e iniciar a área de trabalho.

  1. Pressione as teclas Ctrl + Alt + Delete ao mesmo tempo, e selecione ‘Gerenciador de tarefas’.
  2. Ao abrir o Gerenciador de Tarefas, clique em ‘Arquivo’ e selecione ‘Executar nova tarefa’.
  3. Na janela que abrirá, digite Explorer.exe e clique em OK.
  4. Após alguns segundos, a área de trabalho volta a ser carregada no Windows.
Solução
Solução

Se mesmo assim o problema persistir e você não conseguir iniciar a área de trabalho, sugerimos reiniciar o computador e entrar no Windows por ‘Modo seguro’.

Neste modo, apenas serviços e processos necessários são carregados. Possivelmente há algum programa causando incompatibilidade na inicialização do Windows e bloqueando o processo Explorer.

Desinstale possíveis programas que podem ocasionar este tipo de problema e remova programas desnecessários da inicialização do Windows.

Também execute o comando ‘SFC /Scannow’ através do CMD do Windows, executando como Administrador. Após o termino, reinicie o Windows e verifique se o problema foi resolvido.

Veja também: Comando SFC para Reparação de Arquivos do Windows

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.