fbpx
Tutoriais - Dicas

Comando SFC para Reparação de Arquivos do Windows

Mantenha a saúde do seu sistema operacional: Como usar o comando SFC para reparar arquivos do Windows

Erros e problemas no sistema operacional Windows são bastante comuns. Eles indicam alguma instabilidade no sistema como, por exemplo: Windows infectado (vírus), arquivos corrompidos do sistema, problemas de Hardware, erros de DLL, falta de atualizações de drivers e por aí vai uma longa lista de possíveis problemas.

 
 

Mais quando o problema é causado por arquivos corrompidos do Windows, podemos resolver realizando uma leitura e a reparação dos arquivos do Windows.

 

Para recuperar erros e arquivos corrompidos do próprio Windows, a Microsoft criou ferramentas simples, como o Prompt de comando e os códigos de linhas de comando desenvolvidos para corrigir arquivos do Windows com facilidade.

 
 

Abaixo explicaremos um pouco melhor sobre este comando, e esperamos que este conteúdo possa compartilhar informações importantes. 

Comando SFC Como usar?

SFC /SCANNOW

Este é o comando mais usado, pois ele verifica e repara todos os arquivos do Windows que podem estar protegidos ou podem existir algum tipo de falha, ou problema. Se o SFC identificar algum problema, automaticamente o verificador de arquivos irá substituir os arquivos corrompidos do Windows.

 

COMO EXECUTAR O SFC /SCANNOW NO WINDOWS

Para executar você precisa procurar no menu iniciar pelo “Prompt de comando”. Ao encontrar, clique com o botão direito do mouse em cima do prompt de comando e selecione a opção “Executar como Administrador”. 

Nota: Alguns recursos e serviços do Windows precisam ter permissão de administrador para executar tais funções eu seu sistema operacional.

 
Imagem: Menu Iniciar Windows 10
Execute como administrador

 

Abrindo o prompt de comando, e digite o seguinte comando: 
  SFC /SCANNOW
 
Agora pressione Enter. A verificação de arquivos do Windows irá trabalhar em busca de arquivos corrompidos do Windows. 
 
Imagem: Cmd prompt de comando executando o SFC /SCANNOW
Digite: Sfc /Scannow
Após executar o comando e terminar o processo, recomendamos reiniciar o computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.