ImpressorasTutoriais - DicasWindows 10

Como imprimir e salvar páginas em PDF no Windows 10

2 Mins read
Recurso nativo no Windows 10

No Windows 10, é possível salvar páginas em PDF nativamente. Este recurso se torna útil para salvar páginas e documentos, sem precisar instalar programas no seu PC. Esta função ajuda na hora de salvar boletos e documentos no seu computador. 

Aprenda a usar a ferramenta de criação de documentos em PDF embutida no Windows 10. 

Veja também

Como funciona?

Uma das vantagens de usar o Windows 10  como sistema operacional do PC, possui diversas ferramentas que podem agilizar ainda mais o nosso dia. E uma delas é a criação de páginas em PDF. O Windows 10, consegue emular uma impressora onde utilizamos somente para criar ou salvar páginas e documentos, transformando-os em PDF.

 O recurso Imprimir em PDF, permite que o usuário imprima qualquer coisa em seu computador, e transforme em PDF. E este recurso é chamador de Microsoft Print to PDF. 

Como usar o recurso imprimir em PDF?

Abra um arquivo em um aplicativo do Windows que tenha a opção imprimir.

Você pode abrir documentos no Word, Excel, Bloco de notas, WordPad, Paint e também funciona para navegadores da Web como: Google Chrome, Firefox, Brave, Opera e qualquer outro navegador que tenha opção de imprimir a página da Web.

Após abrir o documento em algum destes aplicativos da Microsoft, ou navegadores Web, vá até o menu arquivo e escolha a opção Imprimir.

Você também pode utilizar as teclas de atalho pressionando as teclas Ctrl e a tecla P ao mesmo tempo, no teclado.

Por padrão, o Windows pergunta em qual impressora você deseja imprimir, nesta parte você deve selecionar a opção ‘Microsoft Print to PDF’.

Como imprimir páginas web em PDF
Clique no botão Imprimir.

Uma janela escrito ‘Salvar saída de impressão como’ aparecerá na tela, nesta hora tudo que você precisa fazer, é escolher um local para salvar este arquivo que será transformado em PDF, e também criar um nome para este arquivo.

Salvar arquivo PDF
Após terminar a seleção, clique no botão ‘Salvar’.
Navegue até a pasta onde você escolheu para salvar o documento PDF, e abra o arquivo.
Você acabou de transformar um documento em PDF utilizando a ferramenta nativa do Windows 10.

Lembre-se, todos os programas que possuem a opção ‘Imprimir’, você conseguirá criar seu documento ou página Web convertendo automaticamente para PDF.

Isso é tudo!
Você também pode gostar
RedesTutoriais - Dicas

Como habilitar o RDP no Windows 10/11

Tutoriais - Dicas

Chrome mais leve usando menos memória RAM (Otimização)

GamesTutoriais - Dicas

FIFA 15: Solução para Travamentos, Atrasos, Congelamentos e Outros Problemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *