No Windows 10, é possível salvar páginas em PDF nativamente. Este recurso se torna útil para salvar páginas e documentos, sem precisar instalar programas no seu PC. Esta função ajuda na hora de salvar boletos e documentos no seu computador.
Aprenda a usar a ferramenta de criação de documentos em PDF embutida no Windows 10.
Veja também
Como funciona?
Uma das vantagens de usar o Windows 10 como sistema operacional do PC, possui diversas ferramentas que podem agilizar ainda mais o nosso dia. E uma delas é a criação de páginas em PDF. O Windows 10, consegue emular uma impressora onde utilizamos somente para criar ou salvar páginas e documentos, transformando-os em PDF.
O recurso Imprimir em PDF, permite que o usuário imprima qualquer coisa em seu computador, e transforme em PDF. E este recurso é chamador de Microsoft Print to PDF.
Como usar o recurso imprimir em PDF?
Abra um arquivo em um aplicativo do Windows que tenha a opção imprimir.
Você pode abrir documentos no Word, Excel, Bloco de notas, WordPad, Paint e também funciona para navegadores da Web como: Google Chrome, Firefox, Brave, Opera e qualquer outro navegador que tenha opção de imprimir a página da Web.
Após abrir o documento em algum destes aplicativos da Microsoft, ou navegadores Web, vá até o menu arquivo e escolha a opção Imprimir.
Você também pode utilizar as teclas de atalho pressionando as teclas Ctrl e a tecla P ao mesmo tempo, no teclado.
Por padrão, o Windows pergunta em qual impressora você deseja imprimir, nesta parte você deve selecionar a opção ‘Microsoft Print to PDF’.
Uma janela escrito ‘Salvar saída de impressão como’ aparecerá na tela, nesta hora tudo que você precisa fazer, é escolher um local para salvar este arquivo que será transformado em PDF, e também criar um nome para este arquivo.
Lembre-se, todos os programas que possuem a opção ‘Imprimir’, você conseguirá criar seu documento ou página Web convertendo automaticamente para PDF.