fbpx
Sistema OperacionalTutoriais - DicasUtilitariosWindows 10

Windows Media Creation Tool W10

Esta ferramenta incrível, consegue atualizar e fornecer a versão mais atualizada para o sistema Windows 10. Além disso, a ferramenta oferece a possibilidade de criar um, pen drive de instalação via ‘boot’.

O que é Windows Media Creation Tool?

O Windows Installation Media Creation Tool, é um aplicativo desenvolvido pela Microsoft, capaz de realizar atualização do sistema operacional ou instalação do Windows por meio de mídia removível, ou DVD. O Windows Media Creation Tool, busca as versões mais atualizadas do Windows através dos servidores da Microsoft, e disponibiliza gratuitamente o Download da (ISO) para os usuários e profissionais de TI.

Como fazer download do Media Creation Tool para Windows 10?

Para baixar o Media Creation Tool, recomendamos que você adquira no site oficial da Microsoft, pois assim você terá sempre a versão mais atual do aplicativo. Evite baixar este tipo de aplicativo em sites de terceiros, evitando instalações não confiáveis e fraudulentas.

Você pode realizar uma rápida busca no Google com o termo ‘Windows Media Creation Tool’ e logo aparecerá nos primeiros resultados da pesquisa do Google.

Caso prefira, economizar tempo, você pode ir para o site oficial da Microsoft através deste Link Direto para fazer o Download do aplicativo.

Como usar o Windows Media Creation Tool

Após ser direcionado para a página de download, clique em “Baixar ferramenta agora” para iniciar o download do Windows Media Creation Tool para Windows 10, e salve na área de trabalho.

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin
 

Abra o software Windows Media Creation Tool, aceite os termos da licença e aguarde até aparecer as opções: atualizar este computador agora ou Criar mídia de instalação.

Se escolher “atualizar este computador agora”, ele intenderá que você deseja atualizar o sistema operacional (mudança de versão do Windows 7 para Windows 10, por exemplo). Recomendamos que você faça o backup dos arquivos antes de realizar este procedimento.

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin

 

Se escolher a opção Criar mídia de instalação, o programa irá baixar a ISO mais atual do Windows 10 nos servidores da Microsoft. Recomendado para realizar instalações limpas do sistema operacional.

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin

Na próxima janela a ser exibida, você tem a opção de selecionar o idioma e a arquitetura da criação da mídia ISO. Por padrão, o mais comum é utilizar a arquitetura de 64 bits, mais com opção para alterar para 32 bits.

Marque também a caixa de seleção ‘usar as configurações recomendadas para este computador e clique em avançar. 

A seguir, você deve selecionar como você utilizará a ISO. Você pode baixar o arquivo.ISO da instalação original e aplicar do seu modo, ou criar uma mídia USB bootável através do Media Creation Tool. Lembre-se que necessário pelo menos 8 GB de armazenamento disponível para a unidade flash USB.

 
Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin

Caso selecione Unidade flash USB, o Media creation tool irá buscar os dispositivos USB conectados ao seu computador. Logo após a sua confirmação para o dispositivo USB, o programa faz o Download da (ISO) atualizada do Windows 10 e converte a ISO para criação de mídia em seu pen drive, o tornando bootável.

 

Este procedimento costuma demorar, recomendamos uma conexão de alta velocidade de internet, o tempo de criação de mídia e download pode variar dependendo da velocidade da conexão.

Ao finalizar a criação da mídia, clique em concluir. Reinicie o seu computador e acesse a BIOS.

Você deve apontar o primeiro BOOT para o pen drive criado com o Windows 10, ative se possuir a opção para AHCI e também o modo CMS PARA UEFI. Feito isso, salve as configurações e reinicie o seu computador para iniciar a instalação do Windows 10 criado através do programa Media Creation Tool.

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin

Windows Media Creation Tool Download

Para baixar o arquivo de criação de ISO do Windows 10, clique no botão abaixo.

Download

Conclusão

Desta forma, você pode criar a mídia de instalação do Windows 10 através do programa Windows Media Creation Tool, facilitando no processo para uma instalação limpa do sistema operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.