fbpx
FerramentasTutoriais - DicasUtilitarios

Ferramenta de remoção do Avast (Avast não abre)

 O Avast é um dos antivírus mais utilizados por usuários do mundo todo, por ser um antivírus gratuito e de fácil utilização. O antivírus contém um banco de dados extenso, com mais de 5 milhões de tipos de ameaças conhecidas.

 

Mais nem tudo é tão perfeito quanto parece. Ao decorrer do uso, é comum em alguns computadores que o Avast esteja instalado, porém, seus serviços não são inicializados completamente, fazendo com que o antivírus permaneça no sistema somente de enfeite, ou seja, você não está sendo protegido.

 

Isso faz com que a proteção em tempo real do antivírus não seja executada, ainda quando tentamos abrir o antivírus pelo atalho, nada acontece.

O que causa este tipo de problema no Avast?

Este problema pode ser causado por vários motivos, mais geralmente, o problema é causado por infecção de Malware no sistema operacional.

 

O Malware se instala no disco rígido, desativando ações do Antivírus, além de desativar serviços ou corromper arquivos necessários para inicialização do Avast.

 

Geralmente, o Avast não aparece instalado nem mesmo na lista de programas instalados no computador (programas e recursos) impossibilitando a desinstalação e remoção do Antivírus.

 

Neste caso, como posso desinstalar o Avast?

A própria empresa criou um utilitário chamado ‘Avast Clear‘ que realiza toda a remoção do antivírus em diretórios do Windows, registros e serviços instalados em questão de minutos. Este tipo de ferramenta é utilizada quando não é possível desinstalar o Avast pelo método comum.

 

Como usar o Avast Clear?

Veja como executar o Avast Clear corretamente para remover todas as entradas do Avast antivírus.

 

1. Você deve baixar o utilitário de desinstalação avastclear.exe em seu computador.
2. Após baixar, execute o avastclear.exe como administrador
3. Abrirá uma caixa de diálogo recomendando executar a ferramenta no Modo de segurança do Windows. Clique em ‘SIM’ para iniciar seu PC no Modo Seguro.
Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin

4. Ao iniciar em modo de segurança, selecione a pasta que contém os arquivos de instalação do Avast. O Próprio ‘AvastClear.exe’ costuma encontrar automaticamente os diretórios de instalação, confirme se o diretório esta correto.

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin
5. Clique em ‘Uninstall‘, aguarde o processo de remoção e reinicie o seu computador.

O Windows deve iniciar sem rastros do Avast Antivírus. Se desejar, você pode efetuar uma nova instalação do Avast no seu computador. Esta ferramenta auxilia você a remover todo o Avast corrompido do seu computador.

Esperamos que este artigo te ajude a remover totalmente o Avast antivírus do seu computador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.