fbpx
Tutoriais - Dicas

Como Pausar a Proteção do Avast antivírus

Ter um antivírus instalado é essencial para não corrermos o risco de ataques ou acesso a páginas inadequadas que podem infectar o computador.
 

O Avast é um antivírus gratuito mais usado hoje em dia por usuários de todo o mundo, que tem a finalidade de proteger contra os milhões de ameaças presentes na rede como vírus, malware ou worms, que podem causar grandes danos à configuração do sistema operacional e até roubar informações do usuário.

 
 

O Avast é um dos antivírus mais populares que oferecem suas duas versões: versão gratuita e paga, mas ambos têm o mesmo propósito de estabelecer regras para aumentar a segurança dos equipamentos.

 

 

Mais há momentos em que você pode precisar desabilitar ou pausar o antivírus Avast para instalar algum software ou testar se o Avast pode estar causando problemas relacionados à rede. Neste artigo mostraremos como desativar a proteção do Avast.

 

Como desativar temporariamente a proteção do Avast

 

1- Vá na barra de tarefas do Windows e depois expanda na seta para ver o ícone do Avast.
Avast icon tray

 

2- Agora clique com o botão direito sobre o ícone do Avast e selecionamos a linha “Controle dos Módulos do Avast” e ao lado definimos quanto tempo a proteção deve ser desabilitada:

– Desabilitada por 10 Minutos
– Desabilitada por 1 hora
– Desabilitada até que o computador reinicie
– Desabilitar permanentemente

Estas são as 4 opções disponíveis para você desabilitar os Módulos de escaneamento de arquivo, proteção de email, proteção de internet e etc. Com este método simplificado, podemos desabilitar temporariamente o Avast no Windows.

Nossa opinião sobre o Avast

O Avast antivírus ajuda a manter o computador protegido detectando ameaças em tempo real, recomendado para sistemas mais antigos como Windows 7, por exemplo. Porém, ainda deixa escapar que ameaças entrem no computador.

Lembre-se disso, nenhum antivírus pode garantir 100% de segurança, pois a cada dia que passa novas ameaças são descobertas na Web. Caso o usuário esteja precisando de proteção no Sistema Operacional Windows 10, recomendamos deixar o Windows Defender do Windows como antivírus padrão, pois teve bons resultados no combate a vírus e proteção do Windows.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.