fbpx
Tutoriais - Dicas

Erro validador IRPF 2022 a transmissão não foi concluida e11

Se você esta enfrentando problemas ao enviar uma declaração de imposto de renda no programa IRPF 2022, recomendo que veja este artigo. 

 

Também não adianta em nada ir em “ferramentas” e “verificar atualizações”, pois outro erro é apresentado com a seguinte informação: Não foi possível realizar a verificação de disponibilidade de novas versões, verifique a sua conexão com a internet e tente novamente mais tarde.

 

Neste caso, primeira coisa que temos que fazer é salvar todos os dados de transmissões de declarações, inclusive os dados de declaração de anos anteriores.

 
É muito importante realizar o backup para evitar a perda ou que o arquivo de dados seja corrompido.
 
Vídeo IRPF 2022
Mesmo com todos os dados preenchidos corretamente, o programa apresenta a seguinte mensagem: Erro validador irpf 2022 a transmissão não foi concluída e11.
 
A transmissão não foi concluída - Erro E11 validador IRPF 2022
A transmissão não foi concluída – Erro E11 validador IRPF 2022

 

Como salvar os dados do IRPF (Backup)

Os dados do programa IRPF, fica localizado em “C:arquivos de programas RFB”. Nesta pasta você encontrará todos os dados de transmissões de ano anterior e atual transmitidas. Crie uma pasta na área de trabalho e copie todos os dados.

Imagem: Tutorial de amostra pastas de dados do IRPF 2022
Pasta de localização de dados anteriores dos programas RFB

 

Agora vamos instalar a nova versão do IRPF 2022, para fazer a instalação da versão mais atualizada do IRPF, siga este LINK.

Aviso Importante

Hora da instalação, a instalação do IRPF é bastante simples e fácil. Porém, devemos prestar a atenção em todos os avisos que o programa emite no ato da instalação.

O aviso mais importante, que não deve passar despercebido, é quando apresenta a seguinte mensagem: O programa IRPF foi encontrado na pasta indicada para instalação. Deseja preservar os dados? É extremamente importante você clicar em, sim, para salvar todos os dados, lembre-se disso.

 
Imagem: Configuração do IRPF 2022
Clique em ‘sim’ para preservar os dados do IRPF 2022.

Após terminar a instalação do IRPF 2022, rode em seu computador e tente refazer a transmissão da declaração de imposto de renda novamente. Desta forma, você resolve o problema “Erro validador IRPF 2022 a transmissão não foi concluída e11”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.