fbpx
Tutoriais - Dicas

Da problema deixar o computador de mesa no chão?

Proteja seu equipamento: Descubra os riscos de deixar o computador de mesa no chão e como evitar problemas futuros

A maioria das pessoas possui computadores de mesa instalados no chão. A questão é: tem problema deixar a CPU de um computador no chão?


Sim, pode haver problemas dependendo da situação. Abaixo deixaremos algumas informações úteis para você analisar se há problema em deixar o seu computador instalado diretamente no chão.

O que pode acontecer se eu deixar o computador direto no chão?

 

Alguns fatores (dependendo da localidade onde o computador será instalado), pode afetar seu funcionamento. Veja alguns exemplos de situações abaixo que devem ser evitadas.

 

Quais cuidados devemos tomar?

1. Computador no chão tende a pegar mais poeira, as sujeiras do chão podem facilmente ir para dentro do seu gabinete pelas entradas e saídas de ar. Isso fará com que o computador trabalhe com uma temperatura mais elevada. Além disso, nunca ninguém ergue o computador para varrer debaixo do computador não é mesmo? Pois sempre há aquele medo de mexer em algum cabo ou acontecer alguma coisa e ele parar de liga em suas mãos.

2. Também temos que tomar muito cuidado com a umidade, é extremamente importante que você evite deixar o seu computador instalado próximo a goteiras ou locais que possa molhar com facilidade. Em algumas casas, as pessoas costumam jogar água no chão e esfregar, recomendamos você a ter um suporte de apoio resistente a água, para evitar possíveis problemas no seu computador.

3. Deixar o computador no chão pode te dar choque. Casas sem aterramento tem grande possibilidade de passar corrente elétrica quando estamos com o pé no chão. Este choque que tomamos ao encostar em um gabinete com os pés descalços, indica que a tomada onde o computador está instalado não há aterramento. Neste caso, providencie a visita de um eletricista para puxar o aterramento até a tomada onde seu computador ficará instalado.

4. Quando deixamos a CPU no chão também tem grande chance de chutarmos o gabinete. Em alguns casos, dependendo do impacto (caso derrube o gabinete), pode danificar o disco rígido ou até mesmo problemas mais sérios nas placas.

Também há grande possibilidade de tropeçar nos fios jogados ao chão, além de insetos e pêlos de animais que pode entrar em seu gabinete e tampar a saída de ar e ventilação, ou até mesmo a ventilação entre o cooler e o processador. Os pêlos de animais tendem a ficar presos entre o cooler do processador e o dissipador, evitando a passagem de ar e o resfriamento do processador.

Tech
Tech

 

Pois se você se vê diante das citações acima, neste caso concluiremos que sim, dá problema deixar o computador de mesa no chão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.