fbpx
FerramentasReviewsTutoriais - Dicas

Upgrade de SSD NVMe M.2 no notebook LENOVO s145 *Ficou um avião no Windows 10

"Não compre notebook para usar o Windows 10 sem que tenha HD SSD ou NVMe M.2" 

Esta mais do que provado de que o Windows 10 não é bem otimizado para HD SATA devido à baixa velocidade de leitura e gravação do HD. Neste caso fiz um Upgrade no HD, colocando um NVMe M2 de 256 gigabytes para rodar o sistema e deixarei o HD SATA antigo como secundário para o cliente guardar seus arquivos e dados.

O modelo do notebook que realizei o Upgrade foi um Lenovo Ideapad S145, que estava em perfeito funcionamento, tirando as lindas travadas e congeladas no Windows 10. Para a instalação, usamos um NVMe M2 da marca Goldenfir de 256 gigabytes, confesso que foi a primeira vez que instalei NVMe M2 desta marca. 

Imagem: Nvme m2 Goldenfir
 

Após a instalação do M.2, instalei o Windows 10 e fiz um comparativo entre o tempo de start do Windows com o HD SATA VS NVMe M.2 para saber se realmente o Upgrade realizado no notebook Lenovo s145 valeu a pena.

Imagem: HD SATA VS NVME M.2

E para você que busca uma boa opção de upgrade para seu notebook ou computador lento, o NVMe m2 da Goldenfir se saiu muito bem, sendo um item mais em conta no mercado e com ótimo custo-benefício. Para acompanhar todo o processo de Upgrade, instalação do M2 e o comparativo final, deixarei o vídeo abaixo mostrando todos os passos por completo. 

Imagem: Vídeo tutorial de upgrade NVMe M2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.