Notícias

Microsoft Edge e WebView2 Runtime deixam de ser compatíveis com o Windows 7 e 8.1

1 Mins read
Edge e Webview fim do suporte ao Windows 7

Chega ao fim o suporte para atualizações de segurança estendidas e aplicações WebView para Windows 7 e 8.1. Além disso, recentemente recebemos a notícia de que o Google Chrome também deixará de oferecer suporte oficial.

As novas atualizações para Edge versão 109 e WebView2 Runtime versão 109 foram lançadas 12 de janeiro de 2023, segundo a Microsoft, mas deixará de ser lançadas para o Windows 7 e 8.1.

O que devo fazer?

Com o passar do tempo, mais nada será compatível com o Windows 7 e 8.1, aplicativos deixarão de executar por falta de componentes atualizados. Nossa recomendação é se possível, atualizar para o Windows 10 ou Windows 11.

Esta recomendação esta diretamente ligada a segurança e problemas de desempenho, e as atualizações são necessárias para correções do sistema operacional.

Nota da Microsoft

“Reconhecemos que isso pode não ser fácil para alguns desenvolvedores, no entanto, encerrar o suporte para esses sistemas operacionais ajudará a manter os usuários finais protegidos contra possíveis ameaças e riscos à segurança, pois ambos os sistemas operacionais ficarão sem suporte em 10 de janeiro de 2023”, afirma a Microsoft.

Além disso, também serão impactados o Windows Server 2008 R2, o Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2. Diante de todos os encerramentos de suporte que vem acontecendo, o ideal é atualizar o Sistema Operacional quanto antes, e evitar que a segurança do Windows seja comprometida, o que a torna vulnerável diante dos últimos acontecimentos.

Se você tiver dificuldades para instalar o Windows 11 em seu computador, confira como instalar sem precisar de todos os requisitos exigidos pela Microsoft utilizando estas dicas!

Você também pode gostar
NotíciasNovidades

10 Tendências de Tecnologia que Vão Revolucionar o Futuro

NotíciasNovidadesReviewsTutoriais - Dicas

Por que os SSDs têm uma vida útil limitada?

AndroidNotíciasNovidades

Meta AI no WhatsApp: Veja o que é possível fazer com esta nova funcionalidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *