fbpx
Tutoriais - Dicas

Como alterar o Idioma do Sketchup

Alterar o idioma do programa Sketchup, pode ser mais fácil do que você imagina. Aprenda como alterar o idioma do Sketchup facilmente em qualquer versão.

 

Alterando o idioma do Sketchup

 

1. Primeiro confirmamos qual idioma que esta disponível no Sketchup, para isso clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do Sketchup localizado em sua área de trabalho, e selecione a opção “Abrir local da pasta”.

 

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin
Abra a pasta de localização do Scketchup

 

2. Esta é a pasta onde fica localizado a  instalação do Sketchup no seu computador, então vamos procurar pela pasta chamada “Resources”.

 
 

Dentro dela, podemos observar que o Sketchup está disponível em Inglês e Português. Beleza, confirmamos os idiomas disponíveis, agora vamos alterar o idioma.

 

 

 

 
Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin
Idiomas EN-US e PT-BR

 

3. Clique novamente com o botão direito em cima de Sketchup e agora vamos em propriedades. Em propriedades, vá até a aba Atalho.

 

Uma observação: Aqui em Destino, nada mais é do que o caminho que o atalho busca para abrir o programa, então o que temos que fazer é adicionar um comando a este atalho para que ele intenda que é para abrir por outro idioma.

 
 

No meu caso ele esta em português, e eu vou alterar para inglês, então no final do endereço do atalho, acrescentamos o seguinte comando: -lang en-US

 
Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin
No destino do atalho configuramos o idioma preferencial de abertura do Scketchup

 

Este comando serve para usar o idioma Inglês no Sketchup.
 
Para usar em português, o comando fica assim:  -lang pt-BR
 

Feito isso, copie o comando e aplique as alterações. Se você usar o Style builder e o Layout, basta replicar o que acabamos de fazer em cada atalho.

 

Não possuo o pacote de idiomas, o que fazer?

Estarei disponibilizando o pacote de idiomas PT-BR e EN-US para o Sketchup 2020. Se você acessou a pasta ‘Resources’, e não encontrou o idioma PT-BR ou EN-US, baixe o pacote de idiomas, extraia e cole na pasta ‘Resources’. Logo após, basta adicionar o código e no final do endereço do atalho, acrescentamos o seguinte comando: -lang en-US (para usar em Inglês) ou -lang pt-BR (para usar em Português) como explico no vídeo. 

Você pode assistir o tutorial com o passo a passo abaixo

Imagem: Vídeo Tutorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.