fbpx
Tutoriais - Dicas

Configurações de privacidade do Windows 10

O Windows 10 é conhecido por coletar dados e enviá-los de volta a Microsoft. Descubra o que é transmitido nesta coleta de dados e como definir corretamente as configurações para impedir que o Windows 10 espione você.

A Microsoft não esconde que esta coletando dados sobre você. E existem duas formas destas coletas acontecerem: ao utilizar o Windows 10, a Microsoft rastreia dados e o tipo do hardware que você usa, quais programas você instala em seu computador e informações de erros e panes.

Com os Dados de panes sempre que o Windows 10 sofre uma pane ou mais conhecido como “tela azul” (A Microsoft coleta as informações sobre as panes e o serviço chama “Telemetria”.

  Por exemplo, o aplicativo Weather tem dados das informações da sua localização em tempo real. A Microsoft afirmou que as informações são reunidas somente para melhorar o desenvolvimento do sistema operacional e também os ajuda a desenvolver novos produtos.

Para reajustar a privacidade e desativar serviços que fazem Tracking das ações do utilizador, vou te mostrar abaixo como fazer.

 Esta tela de configuração é onde tudo começa, ao iniciar o Windows 10 pela primeira vez, a tela de configuração de privacidade mostra tudo o que está permitido em seu sistema operacional como: localização, diagnóstico, anúncios relevantes, reconhecimento de fala e experiência com dados em diagnósticos.

 

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin

 

Para desativar estas configurações, troque a alavanca para ‘OFF’ para desativar, como mostramos no exemplo abaixo:

Imagens de exemplos e ilustrativas de Canal do Shin
Deixando desmarcado a Microsoft deixará de coletar seus dados, e outra coisa. Anúncio relevante? Quem quer anúncios em sua área de trabalho não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative o Adblock para ver o conteúdo.